Campina GrandeDestaque

Terceira etapa do Canal de Bodocongó ultrapassa 50% de obras executadas

Terceira etapa do Canal de Bodocongó ultrapassa 50% de obras executadas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), segue avançando na execução da terceira etapa das obras do Canal de Bodocongó, na zona oeste da cidade.

Atualmente, os serviços já atingem pouco mais de 52% de conclusão, consolidando um importante marco para a melhoria da infraestrutura urbana e da mobilidade da região.

Entre as intervenções em andamento, estão o acabamento das paredes e pisos do canal, além da finalização das barreiras de proteção do tipo New Jersey, que são estruturas de concreto utilizadas para separar faixas de tráfego, reforçando a segurança de motoristas e pedestres. Também estão sendo executados trechos de calçadas ao longo do canal, garantindo mais acessibilidade e conforto à população.

Outro ponto de destaque da obra é a construção da fundação da ponte localizada na Avenida Francisco Lopes de Almeida, conhecida como ponte do Cruzeiro.

No local, a etapa de escavação já foi concluída e a primeira concretagem realizada. Outras etapas de concretagem ainda serão executadas, a depender das condições climáticas, até a conclusão da fundação.

As obras de requalificação do Canal de Bodocongó continuam avançando, com destaque para a construção das duas novas pontes no trecho da segunda etapa do canal e a implantação do sistema de iluminação pública em toda a extensão da obra.

A primeira ponte está sendo erguida nas imediações da rua Maria Filipe de Souza, no bairro das Malvinas.

A segunda ponte, com as mesmas características, está sendo construída alguns metros adiante, ambas com extensão de 11 metros.

Outra frente de trabalho importante é a implantação da nova iluminação pública ao longo do canal. A instalação dos postes e luminárias está sendo feita de forma gradativa, acompanhando o cronograma da obra do canal. Ao final da obra, a área do canal contará com 99 postes e 198 luminárias, que vão garantir mais segurança e mobilidade para os pedestres e motoristas que circulam pela região.