DestaquePolítica

QUER COMANDAR NA PB Efraim diz que sua candidatura se alinha à federação União Progressistas “de oposição” a Lula



Segue a indefinição sobre quem irá comandar a federação do União Brasil, do senador Efraim Filho, com o Progressistas, do deputado Aguinaldo Ribeiro. Os dois lados trabalham para assumir o controle da federação, que nasce gigante a partir do Congresso Nacional, com nove deputados e 14 senadores. É um portento partidário.

Na Paraíba, Efraim sinaliza que a federação irá seguir para a direita e, este alinhamento, favorece a sua postulação de assumir o comando, inclusive para viabilizar sua candidatura a governador pela oposição: “A sinalização que temos é de que a federação seguirá um projeto de oposição nacional, alinhado com a direita.”

“A federação vai exigir dos seus candidatos vinculação com a linha nacional. E quem tem condições reais de garantir essa sintonia na Paraíba sou eu. A não ser que se escolha alguém alinhado ao projeto de Lula, o que não seria coerente”, alegou, lembrando que, no Estado, o político mais alinhado com Lula é o governador João Azevedo (PSB).

Segundo o senador, “é esse movimento que a oposição está construindo na Paraíba também”. Efraim também reafirma sua disposição de disputar o Governo: “Continuo na pré-campanha, mais convicto do que nunca. Tenho a convicção de que estarei à frente da federação na Paraíba para disputar a eleição.”

heldermoura.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo