Política

Presidente do PSB/CG considera indicação de Deusdete Queiroga ao TCE legítima e diz que debate sobre vice ainda é precoce

O superintendente da PB Saúde, Johnny Bezerra, comentou nesta segunda-feira sobre a indicação do nome de Deusdete Queiroga para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), avaliando como uma decisão legítima do governador João Azevêdo.

Johnny Bezerra reforçou que a escolha é legítima e justa, considerando a contribuição do indicado para a Paraíba.

“O governador tem todo o direito de nomear nosso companheiro, e acho legítimo por tudo que ele tem feito pelo Estado. Será uma contribuição importante para o Tribunal de Contas, e assim deverá ser o desenho do órgão. Eu não vejo problema algum com o governador tornar isso público, porque é um diálogo que ele terá que tratar com a Assembleia Legislativa”, afirmou.

Já sobre a escolha do vice, o superintendente destacou ainda que esta não precisa ser definida com tanta antecedência, pois trata-se de uma decisão que exige diálogo e análise estratégica, levando em conta a geopolítica do Estado e a capacidade de agregar aliados e partidos à chapa governista.

“Desde quando o mundo é mundo que o vice é escolhido em poucos meses ou semanas antes da eleição? Precisamos pensar na forma geopolítica. O vice tem que agregar ao projeto, trazer novos partidos e atenção para o projeto majoritário”, explicou.

Blog do Araújo Neto