
O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) comentou ao Blog sobre a possibilidade de filiação dele e do ex-senador Cássio Cunha Lima ao PSD.
Pedro revelou que as conversas tiveram início ainda em setembro de 2024, seguindo uma tendência nacional do PSDB, que estuda a possibilidade de fusão com outras legendas, entre elas o PSD.
“Desde setembro existe uma conversa acontecendo. O PSDB abriu conversa com algumas legendas, e uma delas foi o PSD. A partir daí passamos a acompanhar um movimento nacional em torno do PSD que vejo com simpatia”, explicou.
Ele não conformou sua filiação ao PSD, mas adiantou que a intenção realmente é seguir o movimento feito pela governadora de Pernambuco Raquel Lyra, que ingressou no partido de Gilberto Kassab.
“A filiação de Raquel Lyra e Paulo Hartung são exemplos. A intenção é de se integrar a esse conjunto. Existe uma conversa acontecendo e em breve teremos o desfecho dela”, afirmou.
Pedro falou que na próxima semana ocorrerá uma reunião em Brasília com a participação de integrantes do PSDB para que sejam feitas definições.
“Semana que vem irei a Brasília para conversar com integrantes do PSDB também”, finalizou.
blogdomaxsilva.com.br