A presença de Nabor Wanderley (Republicanos) em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , em Brasília, ganhou repercussão nacional após o prefeito de Patos, pai do presidente da Câmara, Hugo Motta, aparecer em foto ao lado do petista. A imagem foi destaque no jornal Folha de S.Paulo e, nos bastidores, passou a ser interpretada como um sinal de aproximação com o PT de olho nas eleições de 2026.
Nabor é apontado como pré-candidato ao Senado em dobradinha com João Azevêdo, que deve deixar o governo para disputar uma vaga na Casa. A articulação conta com o aval de Hugo Motta, filho de Nabor.

Além do trio, participaram da reunião o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), filho de Nabor; o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB); a senadora Daniella Ribeiro (PP); e os deputados Damião Feliciano e Aguinaldo Ribeiro. A agenda antecedeu a posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo.
A costura, no entanto, enfrenta concorrência interna. O presidente pode apoiar, em 2026, a reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que mantém diálogo com o PT e trabalha para repetir a aliança firmada em eleições anteriores.
O encontro evidencia que a disputa pelo palanque de Lula na Paraíba já está em curso, mesmo a mais de um ano das eleições.





