DestaquePolítica

“Hora de escolher”: Tibério pressiona Republicanos por fidelidade a João e a Lucas também

O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, criticou nesta terça-feira (7) a falta de definição de vereadores do Republicanos sobre o apoio às pré-candidaturas de João Azevêdo (Senado) e Lucas Ribeiro (Governo do Estado). A declaração foi dada em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100,5 FM.

A fala de Tibério ocorre após uma reunião comandada por Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, com vereadores da legenda em João Pessoa. Durante o encontro, os parlamentares — ligados ao prefeito Cícero Lucena — declararam apoio apenas a Nabor Wanderley, pré-candidato ao Senado e pai de Hugo, mas não firmaram compromisso com João Azevêdo nem com Lucas Ribeiro, gerando especulações sobre divisão interna no partido.

“O Republicanos está com João, Lucas e Nabor. Isso já foi dito. Agora é hora de cada um se posicionar. Chega de ficar tirando casquinha de indefinições”, disse o secretário, em tom crítico.

Segundo Tibério, esse tipo de postura demonstra interesse em barganhas políticas. “É legítimo negociar espaços, mas é preciso responsabilidade. Não se pode usar momentos de indefinição para ganhos pessoais”, completou.

A cobrança pública expõe um desconforto dentro da base aliada e pressiona os vereadores a assumirem posição clara no cenário pré-eleitoral de 2026.

Blog do Araújo Neto