Futebol

“Futebol brasileiro morreu”: cena de treino da Seleção irrita web

“Futebol brasileiro morreu”: cena de treino da Seleção irrita web

Os preparativos da seleção brasileira para os últimos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 já começaram. Sob o comando de Carlo Ancelotti e sua comissão, o grupo iniciou os treinamentos na Granja Comary. No entanto, após a divulgação de imagens das atividades nas redes sociais, um detalhe chamou a atenção negativamente de parte da torcida, que se revoltou na web.

Naturalmente, a equipe de auxiliares que trabalham junto do italiano Carleto também é estrangeira. O fato, somado a uma lista de convocados que atuam em diferentes ligas pelo mundo, fez com que as instruções fossem passadas ao grupo de jogadores em diferentes idiomas, não se limitando ao português. A situação gerou desconforto em alguns torcedores na rede social X (antigo Twitter).

“O futebol brasileiro morreu.”, escreveu o perfil @bellintanner, sobre o vídeo que captou os auxiliares passando instruções em inglês.

“Vergonha histórica, que nojo”, comentou o @hermes1451.

“Treino da seleção brasileira em inglês e italiano. Essa é uma das cenas mais vergonhosas da história do país. Ancelotti e auxiliares são inimigos da nação. Samir Xaud, demita-os, ainda há tempo para corrigir o erro.”, disparou o @gferrazm1.

“Por mim, podem falar mandarim. Jogando bola, é o que interessa”, resumiu, em contrapartida, o @SaraivaJesse.