
A Prefeitura de Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, empenhou recursos da educação na contratação de funerária para aquisição do material escolar em 2025. A denúncia foi enviada ao ClickPB e dados estão disponíveis para consulta através do Sagres Cidadão no site do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
De acordo com os documentos, Cuité de Mamanguape empenhou recursos da educação do município para aquisição de mochilas, estojos, bebedouros, cadernos, apostilas e materiais gráficos. O que chamou a atenção, foi a empresa contratada: uma funerária.
Os empenhos foram realizados em nome da empresa Funerária Mari, de propriedade de Marcos Antônio Batista.
Conforme verificou o ClickPB, no Sagres, constam seis empenhos nos meses de fevereiro, maio e julho de 2025.
Os recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) são de uso exclusivo da educação e mesmo que os empenhos sejam para aquisição de material escolar, a empresa para qual os recursos foram destinados é uma funerária, o que pode indicar uma irregularidade.
Os últimos dois empenhos foram realizados no dia 2 de julho e os valores pagos somam mais de R$ 47 mil.
O ClickPB deixa o espaço aberto para que a Prefeitura de Cuité de Mamanguape e a Funerária Mari se pronunciem. Respostas podem ser enviadas para o e-mail: redacao@clickpb.com.br.
|Confira documentos
clickpb