O Paraná Clube deu mais um passo decisivo em sua nova fase como SAF. Após a confirmação da NextPlay como gestora majoritária, o Tricolor anunciou Rodrigo Possebon, ex-jogador do Manchester United, como o novo executivo de futebol para a temporada de 2026. A contratação marca o início de uma era que promete profissionalismo e investimentos na Vila Capanema.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
A chegada de Possebon acontece em um momento de otimismo. Com a oficialização da Sociedade Anônima do Futebol, a NextPlay assume 90% das ações do clube. O contrato prevê um investimento mínimo de R$ 212 milhões ao longo dos próximos 10 anos, garantindo fôlego para que o novo executivo possa estruturar o departamento de futebol com visão de longo prazo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/q/I/LWL4fCQASh3KaNY4F0aw/img-5279-819x1024.jpeg)
Rodrigo Possebon, executivo de futebol do Paraná Clube — Foto: Divulgação/PRC
Natural de uma geração que viveu o futebol europeu de perto, Possebon é ex-jogador com passagens por clubes gigantes como Manchester United e Santos. No entanto, o que chama a atenção para o cargo atual é sua preparação fora das quatro linhas. Após pendurar as chuteiras, ele se especializou em gestão, marketing e direito esportivo em instituições renomadas, como a FGV e o Cruyff Institute.
Possebon traz na bagagem experiências recentes em diferentes níveis do futebol brasileiro. Até junho deste ano ele esteve à frente do departamento de futebol do Athletico, onde participou da montagem inicial do elenco que disputou a Série B e da contratação da comissão técnica no início de 2025.
Antes de chegar ao Furacão, Possebon ocupou o cargo de diretor executivo de base do Barra, de Santa Catarina. Também foi diretor de futebol profissional, diretor técnico profissional e gerente de futebol profissional na Ferroviária, time do interior de São Paulo.

Torcida do Paraná Clube lota Vila Capanema para apoiar SAF
Com o suporte financeiro da SAF, a expectativa é que o Paraná Clube recupere seu protagonismo, focando em eficiência administrativa e resultados em campo.
O próximo passo é a definição do técnico que vai comandar o time na Divisão de Acesso do Paranaense, que começa no fim de fevereiro. O Tricolor estreia na competição no dia 28 ou 29 diante do Prudentópolis.





