Paraíba

Promotora vai pedir inconstitucionalidade de lei caso CMJP aprove desfile do ‘Muriçocas’ até 4h da manhã

Promotora vai pedir inconstitucionalidade de lei caso CMJP aprove desfile do ‘Muriçocas’ até 4h da manhã

PARAIBA.COM.BR

A promotora de Justiça, Cláudia Cabral, disse, nesta quinta-feira (30), que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai pedir a inconstitucionalidade da lei caso a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprove projeto apresentado pelo vereador João Almeida (PDT) estendendo o horário do bloco Muriçocas do Miramar até as 4h.

A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Atualmente, um TAC celebrado pelo próprio Ministério Público, representantes do bloco e da Prefeitura de João Pessoa estabelece que o desfile tem que ser encerrado às 2h.

De acordo com Cláudia Cabral, o vereador está no papel dele, mas é necessário observar a hierarquia das leis, nesse caso a Constituição Federal, que garante o direito ao sossego, a paz e à preservação do meio ambiente.

“Caso haja a aprovação da lei, vamos analisar e manejar as ações pertinentes para pedir a inconstitucionalidade”, destacou.

Durante a entrevista, a promotora Cláudia Cabral revelou que recentemente se reuniu com representantes do bloco Muriçocas do Miramar, mas ninguém tratou desse assunto.