Paraíba – Raphaella se pronuncia após denunciar cantor João Lima: “eu vivi violência. Meu silêncio não foi covardia”. Raphaella disse estar com o “coração dilacerado” e que já estava com as forças esgotadas antes do caso vir à tona.
A médica Raphaella Brilhante se pronunciou após denunciar o então marido, o cantor João Lima, por violência doméstica.
Em seu perfil no Instagram, ainda no sábado (24), mesmo dia da denúncia na Delegacia da Mulher de João Pessoa, ela confirmou que viveu violência e que seu silêncio não foi covardia, mas sim, um instinto de sobrevivência.
“O que estou atravessando dói em um lugar que não tem nome. Não é uma dor simples. É uma dor que atravessa o corpo, a alma, a história. Sim, eu vivi violência. E não há palavras que expliquem o impacto disso na vida de alguém. Há marcas que não aparecem no corpo, mas que mudam a gente para sempre.”
“Todas as medidas legais estão sendo tomadas, com a seriedade que essa situação exige. O meu silêncio inicial não foi covardia. Foi instinto de sobrevivência. Foi tentar juntar os pedaços antes de conseguir falar. Antes mesmo de tudo isso vir à tona, minhas forças estavam esgotadas”, disse.
Em uma das cenas, o homem agita a mulher e, noutro vídeo, ela é puxada até cair no chão.João Lima é da família do cantor paraibano Pinto do Acordeon, que morreu em 2020. Ele e Raphaella se casaram no final de 2025.
O cantor ainda não se pronunciou sobre o caso, mas fechou a aba de comentários em seu perfil no Instagram.
O caso repercute na Paraíba e pela imprensa nacional. Nos comentários nas redes sociais, muitas pessoas prestaram apoio à Raphaella e condenaram o cantor João Lima alvo das acusações de agressão.





