Cidades

Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após investigação por violência doméstica

Paraíba  A prefeita de MulunguDaniela Ribeiro, anunciou na manhã deste sábado (24), o cancelamento do show do cantor paraibano João Lima, que estava previsto para acontecer hoje durante a Festa de São Sebastião, no distrito de Gravatá.

A decisão foi tomada após a Polícia Civil da Paraíba confirmar a abertura de uma investigação sobre um suposto caso de violência doméstica envolvendo o artista.

O caso ganhou repercussão após a circulação de vídeos nas redes sociais que mostram possíveis agressões do cantor contra a esposa.

Segundo a Polícia Civil, a vítima presta depoimento neste sábado (24) na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-JP), em João Pessoa. O procedimento está sendo conduzido pela delegada Marcela Gonçalves, na Central de Polícia Civil.

Ainda de acordo com as autoridades, medidas protetivas já foram solicitadas à Justiça contra o cantor.

A advogada da vítima, Dayane Carvalho, informou que as agressões teriam começado ainda durante a lua de mel do casal, que oficializou o casamento há cerca de dois meses. Conforme a defesa, não havia registros de violência ao longo dos dois anos de namoro que antecederam o matrimônio.

Imagens de câmeras internas da residência teriam registrado algumas das agressões.

Ainda segundo a advogada, a vítima relatou ter sido surpreendida pelos episódios de violência, afirmando que chegou a pedir um tempo no relacionamento e passou a conviver com mais frequência com os pais.

A Polícia Civil confirmou que as investigações seguem em andamento, mas ressaltou que, por enquanto, não pode divulgar mais informações devido à fase de diligências.

Em contato com o Brejo News, a prefeita Daniela Ribeiro declarou solidariedade à vítima e lamentou mais um possível caso de violência contra a mulher.

Diante da gravidade da situação, a gestora afirmou que optou pelo cancelamento imediato do show, reforçando o compromisso da administração municipal com o combate à violência e o respeito às mulheres.

Blog do Araújo Neto