DestaquePolítica

COMANDO DA FEDERAÇÃO Declaração do presidente nacional do Progressistas favorece Efraim na disputa contra Aguinaldo

Uma fala recente do senador Ciro Nogueira (UP-PI) deu ânimo a Efraim Filho, no embate interno que mantém contra o deputado Aguinaldo Ribeiro pelo comando da federação União Progressista na Paraíba, e que terá repercussões em 2026, meu caro Paiakan.

Ciro avisou que “o primeiro critério, absolutamente excludente, do nosso apoio a presidente em 26 é se comprometer a conceder indulto e perdão ao presidente Bolsonaro, extensivo aos que participaram das depredações do 8 de janeiro. Direto e reto”.

Para Efraim, a declaração de Ciro é uma sinalização  de que o “único que pode representar esta decisão do partido é o senador Efraim Filho”, que, inclusive, já teria se alinhado com esse entendimento. E ainda: “Um “indicativo claro sobre quem irá comandar a federação na Paraíba”.

O deputado Aguinaldo não tem se manifestado sobre o assunto, e insiste que a candidatura de Lucas Ribeiro (UP) fará dobradinha com o presidente Lula, nas eleições do próximo ano.

É praticamente impossível Efraim e Ribeiro permanecem, ao mesmo tempo, na federação, meu caro Paiakan. Um dos dois lados terá que sair para viabilizar as duas candidaturas. Efraim, pelo bolsonarismo. Lucas, pelo petismo.

Blog do Araújo Neto