Paraíba – Em meio às investigações que ainda cercam seu nome, o prefeito de Jacaraú-PB, Márcio Aurélio Cruz, anunciou a realização de um grande festival. A comemoração, avaliada em mais de R$ 1 milhão, está marcada para o dia 6 de dezembro de 2025.
A gestão municipal divulgou a programação do evento, que promete reunir atrações nacionais e regionais. Porém, a decisão surpreendeu parte da população diante do momento delicado vivido pela cidade.
O prefeito Márcio Aurélio Cruz é alvo de um inquérito que apura sua suposta relação com ex-secretários do município investigados pela morte do vereador Peron Filho. O ex-integrante da Câmara Municipal acabou sendo encontrado morto em uma rodovia no mês de setembro.
De acordo com informações do delegado Sylvio Rabelo, uma denúncia anônima levou a polícia a investigar uma reunião entre o gestor e o então secretários de Transportes e Mobilidade, Jeferson Carvalho. Além dele, também esteve presente o secretário de Administração, Antônio Fernandes, ambos terminaram sendo presos por suspeita de participação no homicídio.
A princípio, a reunião teria ocorrido cerca de 25 dias após o crime e, conforme a autoridade policial, não teria relação com atividades da administração municipal.
O delegado, por sua vez, relata que a corporação levantou outras provas e elementos sobre o encontro. Entretanto, permanecem, neste momento, em sigilo, a fim de não comprometer o andamento do processo investigativo.
Vale ressaltar, que a apuração pretende esclarecer a motivação da reunião, além do eventual vínculo entre o prefeito e os demais acusados.
Por fim, mesmo que não haja definição oficial por parte das autoridades, o caso continua gerando discussões nas proximidades. A decisão de anunciar um evento popular de renome, enquanto corre a investigação, reacendeu críticas pela população local.





