O processo de rompimento entre os grupos do governador João Azevêdo (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), resultou em mais uma mudança administrativa, nesta quinta-feira (20). O governador decidiu exonerar o secretário executivo de Turismo do Estado, Delano Tavares.
A informação foi confirmada pelo ex-secretário em uma publicação divulgada nas redes sociais, mas ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Delano é irmão de Diego Tavares, secretário de Direitos Humanos e Cidadania da Capital, que anunciou apoio ao projeto do prefeito para o Governo do Estado em 2026.
A decisão de Cícero em ser candidato ampliou o processo de distanciamento político entre a prefeitura da Capital e o Palácio da Redenção, tendo como consequência o rearranjo de espaços na administração pública.
Para o lugar de Delano, Azevêdo escolheu Rinaldo Maranhão, nome próximo do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), que havia sido exonerado da prefeitura por ter declarado apoio ao projeto liderado pelo governador.





