DestaquePolítica

Galdino critica veto de Lula a aumento de deputados e defende derrubada no Congresso



O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), que resolveu se tornar o “maior defensor” do presidente Lula (PT) na Paraíba, em uma tentativa de conseguir popularidade, já que ele almeja disputar o Governo do Estado, em 2026, já entrou em rota de colisão com o petista.

Pois bem, o presidente Lula decidiu vetar o projeto de lei aprovado no Congresso Nacional, que aumenta o número de deputados federais, o que impediria a Paraíba de sofrer uma redução de duas cadeiras no parlamento, passando das atuais 12 vagas, para 10.

O veto de Lula afeta também a Assembleia Legislativa da Paraíba, que proporcionalmente perde seis vagas.

Como presidente da Assembleia, Adriano Galdino esqueceu o discurso e usou do pragmatismo para criticar a decisão do presidente, a qual chamou de preocupante.

“Recebemos com preocupação o veto ao projeto que mantém o número de deputados federais da Paraíba. Isso representa não apenas perda de representatividade no Congresso, mas também a retirada de cerca de R$ 200 milhões anuais em emendas parlamentares. Além disso, essa diminuição afetará também a Assembleia Legislativa da Paraíba, com a perda de seis cadeiras. Ou seja, é uma perda dupla”, disse Adriano na Rádio CBN.

Galdino defendeu que o Congresso derrube o veto do presidente Lula.

blogdomaxsilva



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo