DestaquePolicial

Quem era Clarissa, amiga de Juliette que foi morta pelo namorado no Ceará



Juliette usou as redes sociais nessa quinta-feira (10) para lamentar o assassinato de uma amiga.

Clarissa Gomes, de 31 anos, foi morta pelo namorado, de 26, no Bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, no Ceará, na última quarta (9).

O enterro e o sepultamento ocorreram ontem no Cemitério Jardim Metropolitano, em Eusébio, no estado cearense.

Afinal, quem era Clarissa?

Clarissa se formou em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). A instituição, inclusive, se manifestou em nota.

“Em silêncio e com respeito, lembramos de uma vida que foi interrompida cedo demais. Que sua memória nos inspire a refletir e agir por um mundo onde o respeito e a dignidade prevaleçam para todas as mulheres”, diz a nota, que deseja “solidariedade à família e aos amigos enlutados”.

Enfermeira neonatal, ela atuava nas seguintes unidades: Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Dr. César Cals.

Nas redes sociais, Monaliza Novais, que dividia apartamento com Juliette antes da fama, comentou que Clarissa foi sua amiga de infância.

“Deus tenha misericórdia dos que ficaram e sofrem pela dor da perda prematura, pela dor da perda violenta. Tenha piedade. A Clarissa é amiga, gentil, amorosa, estudiosa, dedicada, inteligente, mansa, correta, feliz, boa filha, tem o sorriso fácil”, diz ela.

“A Clarissa é minha amiga desde jardim ii, me acompanhou a vida toda. A Clarissa tinha sonhos, grandes, muitos realizados outros que não poderão mais se concretizar. A Clarissa é calmaria, nunca foi confusão. A Clarissa é como um anjo. A Clarissa é tanta luz. Deus, derrama sua misericórdia em nossas vidas, recebe, Pai, a minha amiga em Teus braços. Por favor, Deus, acalma o coração de todos, em especial, o da minha tia Áurea e do tio Luciano”, acrescenta ela, que se declara: “Te amo desde sempre, minha melhor amiga!”

Assassinato

Clarissa foi assassinada na casa em que residia com a mãe no Bairro Jardim Cearense, em Fortaleza, no Ceará.

Ela estava sozinha quando o namorado, com que estava junto há pouco mais de um ano, foi ao local por não aceitar o fim do relacionamento.

Após assassiná-la, ele fugiu, mas foi capturado pela polícia em condomínio residencial no Bairro Maraponga e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi preso em flagrante por feminicídio.

Juliette faz alerta nas redes sociais

Após se manifestar, Juliette fez um alerta nas redes sociais: “Se você estiver numa relação minimamente violenta, não permaneça, peça ajuda. A gente queria muito que ela tivesse pedido ajuda pra gente evitar isso.”

“Precisava falar sobre isso porque estava angustiada, e quero alertar quem está vivendo numa situação minimamente semelhante. Não deixe isso acontecer, não é brincadeira”, completa a ex-BBB, que manda “afeto à família” da jovem assassinada.

Juliette encerrou divulgando canais de denúncia, como o 180, 190 – em caso de emergência – e a delegacia virtual. “Você não está sozinha! Peça ajuda. Por favor”, escreveu.

itatiaia.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo