
A crise fiscal que o País vivencia não parece estar incomodando a turma de Brasília. Dos três Poderes, meu caro Paiakan. Pelo visto, ninguém está preocupado com os cofres públicos.
Há poucos dias, um relatório do TCU foi divulgado que o Governo Lula teria gasto mais de R$ 650 milhões, somente com viagens internacionais. Um montante nada desprezível.
A Câmara Federal aprovou, na semana passada, aumentou de 513 para 531 as cadeiras de deputados federais. Um aumento de, pelo menos, R$ 65 milhões na conta do Congresso.
Nesta terça-feira (08/07), o Congresso votou e aprovou a criação de mais 160 cargos comissionados e 40 efetivos no Supremo Tribunal Federal, destinados a técnicos judiciários, agentes da Polícia Judicial e servidores administrativos.
O detalhe na aprovação dos novos cargos pro STF foi a votação da bancada da Paraíba: Cinco votaram a favor: Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Mersinho Lucena (PP) e Romero Rodrigues (Podemos). Votaram contra apenas Cabo GIlberto (PL) e Ruy Carneiro (Podemos). Ou seja, gente de todos os lados.
Somando tudo, uma conta nada desprezível. Mas, esta tem sido a dinâmica das contas públicas no País, num momento em que o Executivo, sem cortar gastos, luta para aumentar o IOF, meu caro Paiakan.
heldermoura.com.br