REDE PÓS-RESGATE: Lagoa Seca sedia capacitação do Ministério Público do Trabalho em combate ao trabalho escravo; veja

DECOM/PMLS
Nesta segunda-feira, 30 de junho, Lagoa Seca sediou uma capacitação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Justiça do Trabalho, sobre o combate ao trabalho escravo na Paraíba. Com o tema “Rede Pós-Resgate”, o evento aconteceu no Centro Diocesano de Eventos São João XXIII (antigo Marista), e contou com a presença de servidores públicos e autoridades políticas como a prefeita Michelle Ribeiro e o vice-prefeito Paulinho Patriota.

O principal objetivo da ação é orientar o público a respeito do trabalho escravo e o tráfico de pessoas que ainda existe no estado e em como aplicar o atendimento adequado aos resgatados.


A programação reuniu palestras e atividades que foram conduzidas pelo juízo do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (George Falcão), a procuradora do trabalho do Ministério Público do Trabalho da Paraíba (Marcela Maia), e a coordenadora da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Mirella Braga).



De acordo com George, “esse é um problema de tamanha complexidade que exige a atuação de vários órgãos, não só do Poder Judiciário e do MPT, mas do próprio poder executivo e legislativo. Por isso, nosso objetivo é educar, conscientizar e preparar o público que estão na linha de frente do trabalho escravo como nos setores da Saúde, Assistência Social e Educação”, comentou.


Já Michelle pontou, “aqui estão profissionais que estão ligados diretamente a comunidade e estão presentes em todas as situações. Então, isso gera uma alerta e a gente preza, enquanto Gestão Pública, para que todos eles entendam como agir da melhor forma”, falou.


