3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reúne mais de 200 pessoas em Lagoa Seca; veja

DECOM/PMLS
Nesta sexta-feira, 27 de junho, aconteceu a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Lagoa Seca. O evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social, reuniu mais de 200 pessoas presentes, incluindo profissionais da pasta e a sociedade civil.
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência teve o objetivo de promover participação social e apresentar ações que visem o rompimento das barreiras ao direito de envelhecer com saúde e dignidade.


A programação contou com diversas atividades voltadas a classe, sendo elas: aprovação do Regimento Interno conduzido pela conselheira Gildenha Alencar; apresentações culturais do Coral da Melhor Idade e do grupo de dança e teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Seguindo o cronograma, a vice-presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Thaisa Santos) apresentou uma panorama dos serviços realizados no município para a pessoa idosa. Por fim, ocorreu um painel sobre o tema principal do evento, ministrado pelos conferencistas Júlio César de Andrade, Edivan Gonçalves, Manoel Freire, Thaise Arruda e Camila Firmino.





A prefeita Michelle Ribeiro, a secretária de Assistência Social (Janierika Monteiro) e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Rita de Cássia), marcaram presença na solenidade.



Para Michelle, “É uma alegria estar aqui hoje com esse grande público. A conferência serve para debatermos, conversarmos e estruturamos a implementação de políticas públicas para a pessoa idosa. Já temos alguns projetos na Saúde e na Assistência Social, como a equipe da E-multi, aula de ritmos, coral, e hidroginástica, e ainda temos a parceria com a Universidade Aberta à Maturidade da Universidade Estadual da Paraíba, mas queremos e vamos) conseguir ainda mais ações e serviços para essa categoria”, comentou.





