Header Ads Widget

VAI OU NÃO VAI? Deputado discorda de Galdino por especular reconciliação de João e Ricardo Coutinho em 2026



 

Mais um ruído na pauta política da Paraíba levanta polêmica envolvendo o governador João Azevedo (PSB) e seu desafeto, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Começou quando o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos) especulou que João e Ricardo devem se reconciliar para as eleições de 2026, em torno de sua candidatura ao Governo do Estado.

Pontuou Galdino: “Eu convivo muito bem com todos (inclusive Ricardo Coutinho) e tenho credibilidade. Muitos têm, mas eu tenho mais que isto, eu tenho o conceito de honrar a palavra.”

Mas, segundo o deputado Hervázio Bezerra (PSB), um dos articuladores de João Azevedo na Assembleia, não há clima para esta reaproximação, porque nenhum dos dois quer.

E acrescentou: “Eu quero discordar do nosso presidente, deputado Adriano. É uma fala muito particular, tenho que respeitar, mas, na minha opinião, acho complicado fazer essa união. Pelo que sei, pelo que vejo, pelo que escuto, ambos não querem. Quando só um quer já é difícil, imagine os dois não querendo.”

E o fato é que, pelo menos até agora, Galdino vai ocupando espaços da mídia, com seus posicionamentos, independente de serem sustentáveis, ou não. Da mesma forma que o senador Efraim Filho (União Brasil), vem fazendo pela seara da oposição.


https://heldermoura.com.br/