SÃO JOSÉ DA MATA-PB: Desde última sexta-feira (27-Dez. 24), que o "Distrito-Cidade" São José da Mata-CG/PB - batizado também por "Doze" - está sem a 5a. Delegacia Distrital da Polícia Civil, sem "funcionar". O local que ficava na Rua Benício Fernandes - Centro, já se encontra com suas "portas cerradas", e, segundo comentário de uma "fonte", agora, "opera", no bairro São José, em Campina Grande. Só não soube informar sobre à rua e/ou avenida.
Ainda, não sabemos "esclarecer" se, à ordem para "mudança" de endereço da 5a. Delegacia Distrital de São José da Mata, partiu do Governo do Estado ou por parte da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social da Paraíba - SSPDSP.
Os habitantes "dozenses" estão muito preocupados, com à "grave situação", já que, são mais de 20 mil moradores - entre zona urbana e rural - que deixaram de contar com o "Reforço Policial" na hora que for preciso, e, garantem que, se antes, já era "complicado", quando se "contava com poucos policiais", imagina agora, sem nenhum no lugar.
De acordo com informações de pessoas que não quiseram se identificar, à 5a. DD da Polícia Civil, além de ser responsável pela "Segurança Pública" do "Doze", ainda era "incumbida" em dá "cobertura" (no geral), para os Assentamentos Antônio Eufrozino, Paus Brancos, distrito de "Catolé de Boa Vista", também, áreas das Malvinas, Mutirão, Ramadinha, São Januário, entre outras localidades, compreendidas por toda zona oeste da "Rainha da Borborema". No total, são quase 90 mil habitantes que dependiam da referida delegacia, na hora de uma "Diligência Policial", dentre outras "tarefas" como: registrar "Boletim de Ocorrência" (BO), etc. Agora, tudo vai ficar complicado, já que às pessoas interessadas, vão ter dificuldades em resolver seus problemas na "Esfera Policial".
É lamentável, um fato dessa natureza, que, só vem a prejudicar a população menos favorecida, principalmente, no "quesito", financeiramente. A 5a. Delegacia Distrital de São José da Mata, foi implantada, igualmente, no governo Ronaldo Cunha Lima, uma reivindicação do então, vereador Ricardo Maia. Agora, só resta os "representantes políticos" do "Doze", em nível Estadual e Municipal, virem a "entrar no circuito", junto às autoridades competentes da Paraíba, (notadamente o governador João Azevedo), e, fazer com que, seja "desfeita" essa inábil "AÇÃO" que contraria os pacatos moradores do "Distrito-Cidade" São José da Mata- Campina Grande-Paraíba.
(Araújo Neto).