Depois que o programa "SÁBADO EM REVISTA", da "Emissora Que Veio Para Ficar", Rádio "DaMata-FM-87,9", do "Distrito-Cidade" São José da Mata-Campina-PB, denunciou em "primeira-mão", na "edição" do último sábado (28-Dez. 2024), que, à 5a. Delegacia Distrital de Polícia Civil, estava sendo desativada e, "a partir de então", iria funcionar no bairro São José, vizinho a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Campina Grande- PB, prejudicando uma população de quase 20 mil habitantes, que, precisam do apoio das autoridades, e, tendo em vista à "repercussão negativa", os cidadãos responsáveis pela Segurança Pública do Estado, voltaram atrás, e a Distrital, vai permanecer na localidade "Doze".
Há exatos 32 anos, o então vereador Ricardo Maia, solicitava ao governador - na época - Ronaldo Cunha Lima (In Memoriam), no sentido de vir à implantar o "Distrito Policial", em São José da Mata, para atendimento ao público, base e "administração" de operações polícias e investigações criminais, etc., o que, foi de "pronto" atendido. Com esse tempo todo, em "operação", agora, tinha "fechado às portas", revoltando à população que reagiu à altura, não aceitando o "Ato Impensado".
Tem mais: com o "fechamento" da 5a. Delegacia Distrital, além dos 20 mil habitantes (tão-somente, da zona urbana e rural) do "Doze", ainda, outro grande número de munícipes (quase 90 mil), compreendendo, toda Zona Oeste da "Rainha da Borborema", ficariam "descobertos", sem ter apoio na área da "Segurança Pública" e, sequer, ter condições de se deslocar à sede do município pra registrar um "Boletim de Ocorrência".
Conforme, uma nota que, chegou hoje, à rádio, da 5a. Delegacia Distrital, ela vai (mesmo) permanecer no "Doze", agora, funcionando em um "outro prédio", na Rua Benício Fernandes, ao lado do "Pet Shop da Janaína", centro, como foi divulgado no "Programa do Povo", apresentado por Jânio Raposo, na Rádio "DaMata-FM". Os municipes de São José da Mata, agradecem !!! Os colaboradores da Rádio "DaMata", também !
Araújo Neto