Internautas denunciaram ao Se Liga PB que estão sendo bloqueados no perfil oficial da Prefeitura de Montadas após fazerem críticas ou questionamentos sobre a gestão. Segundo relatos, comentários que mencionavam a paralisação de serviços de saúde foram apagados, e os responsáveis pelas publicações foram impedidos de interagir com a página.
O caso ocorre após a divulgação de uma nota da Secretaria de Saúde informando que, entre 6 e 10 de janeiro, apenas atendimentos de urgência serão realizados no PSF Josefa Tavares. Outros serviços estão suspensos devido a um suposto impedimento legal para contratar profissionais. O vereador Yuri Veríssimo (PSDB) questionou essa justificativa, dizendo que a prefeitura tem servidores efetivos para manter os atendimentos.
Torquato, um dos denunciantes, afirmou que essa prática da Prefeitura é uma tentativa de silenciar críticas à nova gestão. Ele informou que vários moradores já estão sendo orientados a formalizar denúncias junto ao Ministério Público, alegando censura e restrição ao direito de manifestação.
https://seligapb.com.br/