Header Ads Widget

Solidariedade e PSDB avançam na formação de federação com impactos na Paraíba



screenshot

Avançaram bastante nos últimos dias as tratativas para a formação de uma federação partidária entre as legendas Solidariedade, PSDB e Cidadania em nível nacional.

A informação foi dada pelo deputado estadual paraibano Eduardo Carneiro, um dos dirigentes nacionais do Solidariedade, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quinta-feira (14).

Ele revelou que no próximo domingo (17) ocorrerá uma reunião entre dirigentes do PSDB e do Solidariedade em Belo Horizonte (MG) para serem acertados os últimos detalhes da composição.

“Com essa soma de partidos, teremos uma das maiores bancadas na Câmara Federal, com mais de 45 deputados”, declarou.

Eduardo falou também que o grupo iniciou os diálogos com lideranças do PDT, para que o partido também integre esta federação.

Na Paraíba, o PSDB possui três deputados estaduais (Camila Toscano, Fábio Ramalho e Tovar Correia Lima) e o Solidariedade detém outros dois parlamentares (Eduardo Carneiro e Eduardo Brito). Com a formação da federação, o grupo passaria a ter a terceira maior bancada na Assembleia Legislativa, com cinco parlamentares.

No entanto, as duas legendas estão em campos antagônicos: o PSDB faz parte do bloco de oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e o Solidariedade integra a base aliada do Governo.

Sobre essa conjuntura, Carneiro avalia que será plenamente possível a convivência dentro desta federação.

“Sempre deixei claro nossa posição e a do partido, de que fazemos parte do agrupamento do governador João Azevêdo. A partir do momento que se dá essa federação, vamos buscar o diálogo para fortalecer cada partido. O que não vamos permitir é que um partido não sobreviva dentro da federação”, explicou.