Um dos principais objetivos é garantir o direcionamento de recursos de custeio para a crescente e complexa atividade da saúde na cidade, cuja estrutura da Atenção Primária à Saúde duplicou de tamanho em 2024, atingindo 100% de cobertura do território e da população campinense.
“Dunga vem aqui trazer as prioridades logicamente da saúde. Saúde é cuidar de quem mais precisa na hora que mais precisa. Equipamentos de saúde, novas unidades, o custeio das atividades da Atenção Básica, da Média e Alta Complexidade, enfim, vai ter muita novidade na saúde para 2025”, disse o senador Efraim.
“Sempre que Dunga vem ele é reivindicador pela saúde de Campina Grande e tem sido um ano venturoso com a inauguração do Hospital de Amor, a implantação de 100% das equipes de Saúde da Família e novas equipes de saúde bucal e vem mais novidade ainda em 2025”, disse Veneziano.
Com o deputado Romero, Dunga tratou sobre o financiamento da oncologia no município, como também da Atenção Básica. O secretário também deverá se reunir com técnicos do Ministério da Saúde, a exemplo do Secretário Executivo da APS, Dr. Felipe Proenço. O gestor retorna ainda esta semana. “Está sendo uma agenda produtiva na capital federal em prol da nossa cidade”, disse.
https://www.paraibatododia.com.br/