Header Ads Widget

Lucas Ribeiro transmite cargo de governador a Adriano Galdino e prega união de PP e Republicanos para 2026



 

Portal WSCOM



 



O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que transmitiu o cargo de governador interinamente ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, sinalizou em entrevista empenho em fortalecer o diálogo e resolver as ‘divergências’ ocorridas durante o processo eleitoral, mirando a unidade política para 2026. Com um tom conciliador, Ribeiro enfatizou que o caminho para seguir em frente passa pela superação das diferenças também entre os partidos Republicanos e Progressistas.


“Nós estamos trabalhando, né, para esse diálogo que aconteceu, para a gente aparar essas arestas que aconteceram por conta da eleição e a gente seguir em frente, né? Visando 2026,” afirmou o vice-governador: “Está sendo contornado tudo, está sendo com muito diálogo, né, conversar a gente vai contornar tudo isso.”

Ribeiro mencionou que, apesar das tensões, figuras importantes da política paraibana, como Dra. Paula, demonstraram disposição em apoiar o governo estadual. Ele ressaltou que Paula já havia sinalizado reconciliação ao afirmar publicamente que “não guarda nenhuma mágoa do governador por conta dessa eleição de Cajazeiras.”

Ribeiro pontuou que a continuidade do trabalho do governo estadual está assegurada com a chegada de Galdino. “Estarei sim, né, me deslocando do Estado nesse período. E tenho certeza de que o ritmo de um trabalho do governo terá continuidade”.

Ele comentou a união de PP e Republicanos para 2026.

“Eu acho que [Progressistas e Republicanos] podem e que devem, acho que a gente deve manter essa base aliada que hoje existe, né, através do nosso líder, o governador João Azevêdo. A gente deve continuar nessa caminhada e, do que depender da nossa parte, a gente vai contribuir para isso”, finalizou.

https://wscom.com.br/