Da Redação / Portal WSCOM
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba – OAB-PB , realizou nesta terça-feira (19) a eleição que definiu os nomes que comporão sua diretoria, conselhos, subseções e caixas de assistência da advocacia para o triênio 2025/2027. O presidente Harrison Targino conseguiu vencer o pleito e ser reeleito para representar a advocacia paraibana ao longo dos próximos três anos.
Harrison Targino enfrentou na disputa o ex-presidente da OAB-PB, Paulo Maia e a advogada Patrícia Azevêdo e conseguiu ter a maioria dos votos dos advogados da Paraíba. A vitória do atual presidente foi consolidada com 50,32% (4.704 votos), a maior votação da história da OAB-PB. Osegundo colocado, Paulo Maia, ficou 45,51% dos votos (4.225). A diferença foi de 479 votos. Patrícia Azevêdo teve 4,17% (390) dos votos computados.
Com um eleitorado total de 12.952 advogados, a eleição da presidência da OAB-PB neste ano também chamou atenção pelo número de abstenções. Conforme dados oficiais, 26,2% dos advogados paraibanos optaram por não irem votar em nenhum dos nomes que estavam na disputa.
A diretoria da Seccional será formada por Janny Milanês (vice-presidente), Diego Cabral (secretário-geral), Ana Paula Albuquerque (secretária-geral adjunta) e Jullyana Viegas (diretora-tesoureira).
Para o Conselho Federal foram eleitos os advogados Carlos Fábio, Jairo Oliveira, Michele Ramalho, Marina Lima, Renata Mangueira e Rinaldo Mouzalas. Foram eleitos, ainda, os conselheiros seccionais, a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAAPB) e os representantes das subseções.
https://wscom.com.br/