Mais movimentação na praça política com vistas a 2026, meu caro Paiakan. O secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura), um dos mais próximos auxiliares do governador João Azevedo, acaba de colocar seu nome para a disputa ao Governo. Deusdete é filiado ao PSB.
“Ano passado, eu colocava a possiblidade de ser candidato a deputado federal, mas, hoje, vejo muita dificuldade. Eu estou no partido e lógico que vou estar à disposição, mas não tenho obrigatoriedade de ser candidato”, confirmou o supersecretário à Imprensa.
Sua movimentação lembra o que já ocorreu com o próprio João, em 2018, ainda mais com o detalhe que Azevedo ocupava a mesma pasta. Ou seja, Deusdete repete uma estratégia e tenta ocupar os espaços, diante do lançamento de outros interessados na disputa.
Na seara governista, um dos nomes cogitados é o deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), que já antecipou e iniciou sua jornada. Pelas oposições, o senador Efraim Filho (União Brasil) nega que esteja em campanha, mas admite disputar se for convocado.
Resta saber, meu caro Paiakan, se irá ocorrer em 2016 o que aconteceu em 2018, quando o então governador Ricardo Coutinho apoiou a postulação de João Azevedo. As declarações de Deusdete foram dadas à Rádio Arapuan.
https://heldermoura.com.br/