O deputado Adriano Galdino (Republicanos), aparentemente, tomou gosto ao assumir interinamente o Governo, com as licenças de João Azevedo (PSB) e Lucas Ribeiro (Progressistas), meu caro Paiakan. Galdino fez um périplo intenso pelo Estado, visitando obras e contatando aliados.
Por isso, nas últimas horas, uma proposta ganhou alguma forma para a disputa de 2026. Seguinte: João sairia para disputar o Senado e Lucas se desincompatibilizaria para concorrer à deputado estadual. Com isso, Galdino assumiria o Governo e, eventualmente, iria para a reeleição.
O que, pelo visto, entusiasmou Galdino vem de Brasília. Com a iminente eleição do deputado Hugo Motta (Republicanos) para a presidência da Câmara Federal, há especulações de que ele poderia, em 2026, não disputar o Senado, mas a reeleição da deputação, e abrir espaço para mais um mandato no comando da Casa.
Ah, a outra vaga ao Senado na chapa? Sem a candidatura de Hugo, poderia ser a senadora Daniella Ribeiro ou até mesmo o prefeito reeleito Cícero Lucena. Bem, esta pode não ser a fórmula a se viabilizar para 2026, meu caro Paiakan, mas muito provavelmente, é uma das vertentes que estarão em discussão nos próximos meses.