Começa hoje, 29 de novembro, a Festa da Padroeira da Diocese de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, estendendo-se até 8 de dezembro.
Este ano, o tema é “Rainha concebida sem pecado” e o lema “Deus enviou o seu Filho nascido de mulher” (Gálatas 4, 4b).
Ademais, o Novenário deste ano fará memória aos 170 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição, que foi definido como Verdade de Fé em 8 de dezembro de 1854, através da Bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX.
Um destaque especial também para a edição deste ano é o reconhecimento da festa como Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba, através da Lei Estadual N° 13.412, sancionada em 4 de outubro.
Este reconhecimento é motivo de agradecimento e celebração.
A programação do novenário incluirá missas com a participação das 11 Foranias da diocese, que trarão seus padres e fiéis, além de várias pastorais e organismos diocesanos, promovendo um belo gesto de sinodalidade.
A Catedral de Nossa Senhora da Conceição acolherá com alegria a comunidade de fé e diversos segmentos da sociedade campinense para esses dias de celebração.
A abertura da festa, no dia 29, será marcada pela participação da Forania Sul, sendo dedicada ao Setor Juventude.
No dia 5 de dezembro, a Missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, com a participação de Dom Dulcênio, e a presença do Terço dos Homens.
O dia 8, a solenidade da Imaculada Conceição, contará com três missas:
*Às 7h, presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes;
*Às 10h, uma missa solene com Dom Manoel Reis, Bispo Emérito de Petrolina-PE;
*Às 16h, uma grandiosa procissão em direção ao Parque do Povo, onde Dom Dulcênio presidirá a missa de encerramento às 17h.
Além das atividades religiosas, o estacionamento da Catedral contará com quermesses todas as noites, das 21h às 23h, oferecendo barracas de comida e música ao vivo.
CAMPANHA DO ALIMENTO
A dimensão social também é importante nas festividades.
A Catedral realizará, como todos os anos, a Campanha do Alimento, solicitando doações de arroz, feijão, macarrão, floco de milho e leite em pó.
Os donativos serão destinados às famílias assistidas pela Cáritas Paroquial.
(Por: Ascom)