Header Ads Widget

Cabo Gilberto critica indiciamento de Bolsonaro e compara situação a regimes comunistas: “Mesma tática”



 

Portal WSCOM

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), um dos principais aliados de Jair Bolsonaro na Paraíba, comentou o indiciamento do ex-presidente pela Polícia Federal. Bolsonaro é acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

 “A tática é a mesma utilizada em países com ditaduras comunistas! Lembram que na Venezuela o ditador Nicolás Maduro diz que a oposição queria matá-lo”, disse.

A fala foi feita em meio às repercussões do relatório final da Polícia Federal, que aponta Bolsonaro e outros 36 aliados como envolvidos em uma organização criminosa que teria articulado a permanência do ex-presidente no poder após sua derrota nas eleições de 2022.

O inquérito, entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), detalha a atuação de integrantes do governo e aliados de Bolsonaro em tentativas de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vencedor das eleições presidenciais de 2022. Entre os indiciados, figuram nomes de militares, ex-ministros e políticos próximos ao ex-presidente.