Header Ads Widget

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB



O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil), revelou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que a oposição está articulando uma reunião de urgência  com os senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), além de outras lideranças, para “estancar” essa possível migração de apoios.

A decisão acontece após a adesão dos deputados Bosco Carneiro (Republicanos) e Cida Ramos (PT), ao Governo João. Nos bastidores, há ainda a possibilidade de Michel Henrique (Republicanos) também desfalcar a oposição.

“Temos sim, ao lado dos nove deputados da bancada de oposição, e outras lideranças políticas importantes, como os senadores Efraim Filho e Veneziano Vital, e com o ex-deputado Pedro, procurando nos reunir para fazer um balanço de 2024 e projetar os próximos passos”, destacou George Morais.

A reunião, ainda sem data e local marcados,  visa analisar a situação política atual e traçar estratégias para fortalecer a oposição, surge em um momento de turbulência, com movimentos dentro da base governista que indicam possíveis mudanças nas alianças políticas. A preocupação de Morais e seus aliados é evitar que mais membros do governo migrem para outras forças políticas, o que poderia enfraquecer ainda mais a base do atual governo.

Morais também ressaltou a importância de a oposição se manter unida e agir com rapidez para garantir que a movimentação política no estado seja favorável aos seus interesses.

 

PB Agora