O fato é que o deputado Adriano Galdino (Republicanos), meu caro Paiakan, começou a pautar a disputa ao Governo do Estado, em 2026, independente de suas chances como eventual candidato a governador.
Com sua ofensiva, Galdino se inscreveu no processo e, doravante, terá que ser incluído na bolsa de apostas das candidaturas ao Governo. Fez algo ao modo de Efraim Filho (União Brasil), só ainda não falou no foguete que não dá ré.
A sua estratégia tanto surtiu efeito que vários atores interessados em 2026 já se manifestaram, casos do governador João Azevedo (PSB) e do senador Veneziano Vital do Rego (MDB).
É certo que nomes como Efraim Filho (União Brasil) e Pedro Cunha Lima (PSDB), pela oposição, e Cícero Lucena (Progressistas), caso reeleito, e Hugo Motta (também do Republicanos), pelo governismo, deverão estar no páreo.
Então, nesse primeiro movimento, Galdino já se credencia para o debate, meu caro Paiakan. Se terá envergadura para seguir com a postulação, vai depender de como o processo se desenvolverá.
https://heldermoura.com.br/