Header Ads Widget

DRF REALIZA OPERAÇÂO "NA COLA DOS ARROMBADORES DO DEPÓSITO DA SEDUC"



 

A Delegacia de Roubos e Furtos realizou nesta segunda (21/10) uma operação no Bairro Tambor, em Campina Grande onde cumpriu sete Mandados de Busca e Apreensão com objetivo de localizar os responsáveis pelo furto milionário do depósito da Secretaria de Educação do município ocorrido no feriadão (entre 11 e 14 de outubro).

Lá os ladrões furtaram 160 Notebooks, 30 Smart TVs, Kits de Robótica e demais eletrônicos.
Durante a ação da DRF, intitulada de Operação “Holiday” (feriado), os PCs prenderam duas pessoas, sendo um com uma moto adulterada e outro por força de Mandado de Prisão (em decorrência de condenação a um roubo majorado contra um motorista de aplicativo, fato ocorrido me janeiro de 2023, no Bairro Bodocongó.
Eles têm 25 e 26 anos negaram envolvimento no crime de furto na secretaria.
Conforme a Delegacia de Roubos e Furtos, para ter acesso ao interior do prédio da SEDUC, no Distrito Industrial, o grupo danificou duas paredes para ter acesso ao galpão e furtar os eletrônicos.
Na investida desta segunda nenhum objeto furtado foi localizado.
Contudo, vários indícios e elementos de prova foram coletados nos imóveis (objeto das buscas), sendo que pelo menos dois indivíduos foram identificados como autores do furto”, disse o delegado Demétrius Patrício.
O prejuízo é de mais de “500 mil reais”.
Durante a investigação os policiais descobriram que um só carro “fez” pelo menos cinco viagens em pequenos intervalos no mesmo setor do furto.
A DRF também descobriu que os notebooks que estavam encaixados e, portanto, difíceis de serem rastreados, teriam sido oferecidos a “300 reais”.
As ações continuam...
(Por www.renatodiniz.com)