Pessoal ligado à Calvário deve estar com todos os alertas ligados. O promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco (Ministério Público) acaba de ser designado pela ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, para compor o Núcleo Institucional de Garantia dos Direitos Eleitorais na Corte.
A oficialização foi assinada, nesta sexta-feira (27/09), pelo procurador Paulo Gonet (Procuradoria Geral da República. O comitê, que tem duração de um ano, terá como atribuições identificar e combater a influência de organizações criminosas no processo eleitoral.
Trata-se de um grupo de elite dos Ministério Público Estaduais e das Procuradorias Eleitorais de todo o País, além de representantes da Polícia Federal, Segurança Institucional e Polícia Rodoviária Federal, além da ABIN. O objetivo é assegurar tranquilidade ao pleito eleitoral, assegurando a legalidade das condutas, segurança aos eleitores, servidores e juízes eleitorais no período de preparação e realização das eleições.
https://heldermoura.com.br/