Header Ads Widget

Concurso do IPM de João Pessoa: o que pode e o que não pode levar



 
				
					Concurso do IPM de João Pessoa: o que pode e o que não pode levar

Foto: Divulgação/Secom-JP. Foto: Divulgação/Secom-JP


As provas do concurso do Instituto de Previdência do Município (IPM) de João Pessoa serão aplicadas neste domingo (22) na capital paraibana.

A reportagem reuniu todas as principais informações do edital, que indica o que pode e não pode ser feito e levado para os locais de prova.

As provas objetivas para cargos de nível médio e técnico serão aplicadas no turno da manhã, entre 8h e 12h. Já as de nível superior acontecem no período da tarde, entre 14h e 18h. Em ambos os casos, vão se 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.


A consulta aos locais de provas pode ser feita pelos candidatos no site da organizadora do certame, o Idecan.
O que pode fazer ou levar para o concurso do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa

O candidato deve chegar ao local de prova com uma hora de antecedência.

É necessário apresentar um documento identidade original com foto em boas condições, de forma a permitir com clareza a identificação do candidato e sua assinatura. Em caso de perda ou roubo, apresentar boletim de ocorrência que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias.

O candidato precisa estar munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa.

É exigida ainda a apresentação do cartão de confirmação de inscrição.
O que não pode fazer ou levar para o concurso do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa

Durante as provas, os candidatos não podem se utilizar de calculadoras, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta.

Não podem usar também protetor auricular, lápis, borracha ou corretivo.

Equipamentos como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, tablets, smartphones, receptor, gravador, câmera fotográfica, controle de alarme de carro, relógio de qualquer modelo, entre outros, precisam ser recolhidos em saco opaco fornecido pelo Idecan, que deve permanecer devidamente lacrado e embaixo ou ao lado da cadeira do candidato.

Mesmo em saco opaco, os equipamentos devem estar desligados. Qualquer sinal sonoro acarretará em eliminação do dono do equipamento. Os sacos só poderão ser rompidos fora do local de prova.

Bolsas, mochilas e outros pertences dos candidatos deverão igualmente permanecer ao lado ou embaixo da carteira.

Arma de fogos estão expressamente proibidos.

Estão vedados também a utilização pelo candidato de acessórios de chapelaria ou óculos escuros, exceto para correção visual ou fotofobia. Nesse caso, o candidato deve estar protegido por laudo médico.
Horários das provas do concurso do IPM de João Pessoa

Manhã

Início das provas: 8h

Tarde

Início das provas: 14h

https://jornaldaparaiba.com.br/