Header Ads Widget

Bancários do Banco do Brasil deflagram greve e mais de 20 agências em João Pessoa podem paralisar atendimento



 Bancários do Banco do Brasil protestam em João Pessoa contra extinção da função de caixa

Bancários do Banco do Brasil protestam em João Pessoa contra extinção da função de caixa

Mais de 500 bancários do Banco do Brasil em João Pessoa e Região Metropolitana aprovaram, na noite desta segunda-feira (9), em assembleia remota/virtual, a greve por tempo indeterminado, após a rejeição da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A decisão é resultado de diversas rodadas de negociações com o banco sem sucesso. Os bancários reivindicam um melhor reajuste para a categoria, além do cumprimento de diversas cláusulas trabalhistas.

A deliberação pela deflagração de greve por tempo indeterminado começa a partir da 0:00 hora da quinta-feira, 12 de setembro de 2024. A paralisação deve atingir 21 agências de João Pessoa e Região Metropolitana e clientes poderão ficar sem atendimento. Cartazes com o aviso sobre a greve também informarão a população.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, a medida foi tomada após a categoria rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação dos Nacional dos Bancos (Fenaban).

“Nosso papel é de representantes da categoria, vamos encaminhar a greve, conforme determinação da assembleia, de acordo com a vontade soberana da categoria, cumprindo todos os trâmites legais”, disse como acompanhou o ClickPB.