Nesta quinta-feira (1), o presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, afirmou que o partido não vai interferir na escolha do vice-prefeito de Campina Grande, que será indicado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
A decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de desistir da candidatura à prefeitura de Campina Grande abriu espaço para que Bruno Cunha Lima escolha o nome do pré-candidato a vice-prefeito.
Veneziano ressaltou que não quer ser um obstáculo para Bruno e que o prefeito tem liberdade para buscar o apoio que julgar necessário. “Eu já disse algumas vezes: não quero ser empecilho para que Bruno busque os apoios que achar necessários. Se Romero indicar um nome para a vice, terá minha compreensão. O pleito é dele e o MDB está disposto a participar sem impor condições”, declarou o senador.
Veneziano também comentou sobre as tratativas em curso entre Bruno e Romero, sugerindo que o nome do vice-prefeito poderá ser decidido antes da convenção partidária. “Bruno deve continuar as negociações com Romero e, provavelmente, o nome será decidido antes da convenção. Caso Romero não apresente um candidato, Bruno terá que considerar outras opções”, concluiu.
PB Agora