Vadinho era residente do Conjunto Felizardo Bezerra, no bairro Limeira – Foto: Redes sociais/Reprodução. |
Como visto pelo Portal Picuí Hoje, a vítima foi identificada como Genival, popularmente conhecido como "Vadinho de Marisalva". O idoso era residente do Conjunto Felizardo Bezerra, no bairro Limeira, e era muito conhecido na "Terra da Carne de Sol".
Segundo as primeiras informações, Vadinho teria ido até o açude com objetivo de fazer uma pescaria. Ao chegar na chácara do empresário Fábio da Verdura (com quem trabalhava), por volta das 11h30, comunicou ao vaqueiro da propriedade – que já estava de saída – que iria descer até o açude para passar os equipamentos de pesca no manancial. O corpo da vítima só foi encontrado por volta das 15h30, quando o trabalhador, que já havia retornado do almoço à propriedade, teria sentido falta do pescador. Nesse momento, o vaqueiro foi até o manancial verificar a pescaria, quando se deparou com a vítima dentro d'água, preso à uma cerca de arame farpado.
As Polícias Civil (PCPB) e Militar (PMPB) foram acionadas e compareceram no local para tomar as medidas cabíveis. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB) também foi acionado para realizar o resgate do corpo do pescador, bem como o Núcleo de Medicina e Odontologia (NUMOL), que deverá realizar os procedimentos de praxe e posteriormente a remoção do corpo ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, no Agreste paraibano, onde deverá ser submetido à necrópsia, que deverá apontar a verdadeira causa da morte, e posteriormente liberado para sepultamento.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossos mais profundos votos de pesar aos familiares e amigos.
Portal Picuí Hoje.