O descumprimento poderá acarretar problemas para prefeitos. O fato é que o conselheiro-presidente Nominando Diniz alertou às prefeituras, de que vence neste sábado (30/08), o prazo para atualização das informações no Sistema de Georreferenciamento de Obras Públicas, conhecido como GeoPB.
A partir de setembro, as atualizações até poderão ser realizadas, porém, os prefeitos estarão sujeitos a penalidades, incluindo a aplicação de multas. “A medida visa intensificar a responsabilidade e o compromisso das administrações municipais com a correta gestão dos recursos públicos”, destacou Nominando.
O que é – O Sistema GeoPB 3 tem como objetivo principal o controle e a análise das obras públicas executadas pelos gestores. Por meio dele, é possível registrar detalhadamente as obras e serviços de engenharia, monitorando suas localizações e acompanhando a evolução de cada projeto. Além disso, o sistema fornece suporte fundamental para o trabalho de auditoria e controle social, promovendo a transparência dos dados relacionados às obras públicas.
heldermoura.com.br