O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, do Uruguai, morreu na noite desta terça-feira (27), em São Paulo. A infromação foi confirmada pelo Nacional em suas redes sociais. O atleta desmaiou no campo do MorumBis em partida contra o São Paulo, pela Libertadores.
No último boletim médico divulgado pelo hospital e pelo clube de futebol na noite desta segunda-feira, dia 26 de agosto, afirmava que o jogador apresentava um “quadro neurológico crítico” e estava respirando por ventilação mecânica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Na tarde do último sábado os médicos revelaram que Izquierdo sofreu uma parada cardíaca na chegada ao hospital e foi necessário o uso do desfibrilador para reanimá-lo.
No último domingo, a equipe do São Paulo entrou em campo e homenageou o defensor. Na partida contra o Vitória, os jogadores subiram ao gramado vestindo uma camisa azul com a frase “força, Izquierdo”, em espanhol. O telão do estádio também exibiu a mesma mensagem de apoio ao atleta, que luta pela sua vida.
O presidente do Nacional agradeceu ao gesto dos são-paulino, em especial Calleri, Michel Araújo, único uruguaio do elenco, e o técnico Luis Zubeldía, que se colocaram à disposição para ajudar “Muito obrigado ao time paulista pelo gesto sincero e principalmente aos seus jogadores Calerli e Araujo bem como o técnico Zubeldía”, disse Alejandro Balbi, que está em São Paulo.
tribunadonorte.com.br