O governador João Azevêdo assinou, nesta terça-feira (13), em João Pessoa, o contrato para a construção da Ponte do Futuro, complexo rodoviário que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena.
Estima-se que serão investidos cerca de R$ 465,5 milhões na construção do complexo. O contrato deve ser publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado da Paraíba, segundo o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira.
A previsão, segundo a empresa A.Gaspar, responsável pela obra, é que os trabalhos comecem em um prazo de 120 dias.
Sobre a construção
As obras terão início no quilômetro 9,64 da BR-230, na estrada de Cabedelo. O projeto consiste na construção de duas pontes: a primeira terá uma extensão de 2 km, e ligará a BR-230 à BR-101 Norte, e terá pista de 7,2 m, pista de passeio com 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento de 2,5 m.
Já a segunda ponte terá uma extensão de 420 m e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena.
A intervenção na mobilidade urbana ainda contará com um viaduto sobre a linha férrea de 40 m e um mirante.
O complexo rodoviário também contará com um prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 km de extensão, até o entroncamento com a PB-019; e adequação de PB-025 até o entroncamento da BR-101, com extensão de 500 m.
https://portalcorreio.com.br/