Liz Ibba Santos, de 3 anos, é umas das vítimas da queda de avião em Vinhedo (SP), que ocorreu nesta sexta-feira (9). Conforme familiares, a criança estava com o pai e pretendiam ir a Florianópolis (SC) para celebrar o Dia dos Pais.
A criança é uma das 57 passageiras do avião que caiu em Vinhedo (Foto: Reprodução / Instagram)
“Dia frio e sem sorriso. Que Deus te proteja e te guarde. Nós te amamos”, escreveu a mãe da menina, nas redes sociais. Além da menina, Rafael Fernando dos Santos, pai da criança, também morreu. Conforme informações oficiais, outros 56 passageiros e quatro tripulantes que estavam a bordo do voo 2283, da Voepass, também não resistiram ao acidente.
Queda de avião: aeronave saiu do Paraná
De acordo com informações diovulgadas, o avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Conforme a companhia, haviam 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Atualmente, as causas da queda do avião ainda não foram divulgadas. O instituto ClimaTempo emitiu uma nota informando que há suspeita da formação de gelo ter sido uma das razões para a queda do avião.
Piloto de avião que caiu em Vinhedo tinha mais de 10 anos de experiência
O piloto Danilo Santos, de 35 anos, tinha mais de 10 anos de experiência na indústria da aviação. “Voei vários tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. Minhas principais competências incluem aviação comercial, pilotagem e segurança de voo. Sou bacharel em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho licença de Piloto de Transporte Aéreo emitida pela FAA e ANAC”, escreveu o piloto nas redes sociais.
Nas redes sociais, ele também falava sobre seu amor pela aviação. “Sou apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, escreveu Danilo. Além disso, o profissional era elogiado por colegas de trabalho.
“O Danilo é dedicado e resiliente. Trabalhamos lado a lado Avianca Brasil e na Air Astana. Destaca-se pela sua capacidade de resolver problemas inesperados e estar sempre disposto a ajudar seus colegas. Danilo é um ótimo profissional e não hesito em recomendar o mesmo para qualquer função no setor de aviação”, escreveu nas redes sociais um colega de trabalho do piloto. Ao lado de Danilo, estava o co-piloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos.
https://ric.com.br/