O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), presidente nacional do Progressistas criticou, na tarde desta sexta-feira (30), declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádio e Rádio POP FM, que deu aval ao economista Gabriel Galípolo aumentar juros em caso de assumir a Presidência do Banco Central (BC).
“Se um dia o Galípolo chegar para mim e falar, ‘olha, tem que aumentar o juro’, ótimo, aumente. Ele tem o perfil de uma pessoa competentíssima, competentíssima, e um brasileiro que gosta do Brasil”, destacou Lula;
O presidente indicou Galípolo, diretor de Política Monetária do BC, para presidir a instituição financeira a partir de 2025, quando se encerra a gestão de Campos Neto à frente do Banco Central.
Ciro Nogueira vê incoerência na fala de Lula ao defender o aliado.
“Era só o que faltava, Lula: se o presidente do BC é o seu, você inventa o ‘juro do bem’. Então, se subirem os juros, agora não é pela ‘ganância dos bancos’. Juro do bem, Lula, só prova que vale tudo para atacar o que é certo e tudo para justificar a companheirada”, escreveu Ciro Nogueira na rede social X.
MaisPB