Header Ads Widget

Boi é baleado e morre no meio da rua em cidade da Grande SP



Polícia Militar neutralizou o animal que corria pelas ruas de Mauá, na Grande São PauloReprodução/Record – 21.08.2024









PM (Polícia Militar) foi acionada para conter um boi que circulava pela pelas ruas do bairro RP8, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (21). O animal morreu após ser baleado.

Segundo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), houve um chamado inicial para as equipes do Corpo de Bombeiros. No local, ao constatarem se tratar de um animal na via, a corporação acionou o Centro de Zoonoses.

Posteriormente, a PM foi acionada novamente para uma ocorrência envolvendo um animal agressivo no endereço. Agentes da 1ª Companhia do 30° Batalhão foram até o local e encontraram o boi.

Ainda segundo a polícia, com a chegada das equipes houve a necessidade de contenção do animal. Os policiais dispararam contra o bicho, que morreu ainda no local.

Imagens flagradas pelo helicóptero da RECORD mostram o animal caído na via. A área foi isolada por viaturas da PM.

A prefeitura de Mauá emitiu uma nota oficial em que afirma que o dono do animal poderá ser multado (leia abaixo na íntegra).

O 4° Distrito Policial de Mauá, responsável pela área, informou não possuir conhecimento sobre a ocorrência.

Leia, na íntegra, a nota da Prefeitura de Mauá (SP):

“A Divisão de Zoonoses da Prefeitura não é responsável por atender esse tipo de demanda. Quem cuida disso é a Gerência de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, assim que foi acionada, atendeu prontamente a solicitação para acompanhar uma ocorrência relacionada ao abandono de um animal na avenida Sebastião Antonio da Silva, no Jardim Zaíra. Não procede a informação de que a ocorrência foi ignorada pela equipe responsável pelo setor. Chegando ao local, foi constatada a morte do animal por disparo de arma de fogo que, segundo informações, teria sido efetuado pela PM. Assim que o proprietário for identificado, será notificado e poderá até mesmo ser multado.”