Os senadores Daniella Ribeiro (PSD) e Veneziano Vital do Rego (MDB) trocaram farpas durante sessão no Senado dessa quarta (15/08), que aprovou crédito de R$ 260 milhões para Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa. O confronto, de certa forma, antecipa o embate de 2026, quando deverão disputar a reeleição ao Senado.
Daniella, que é relatora da matéria (empréstimo), acusou Veneziano de ter trabalhado contra, tentando impedir a aprovação do texto: “Eu quero dizer a João Pessoa que até agora, nesse momento, que aqui trabalho para que essa aprovação aconteça, o colega senador Veneziano trabalhou contra para que esse projeto não pudesse ser aprovado. É feio, Veneziano, você é o mesmo dos debates. Muito pequeno isso. Aí depois faz um discurso incrivelmente hipócrita e eu quero dizer que já tenho fotos das trocas de mensagens.”
E arrematou: “Quero dizer à Paraíba como é pequena essa pessoa que continua sendo desde vereador até senador da República. Envergonha a Paraíba. Quem me conhece no meu Estado e estou me dirigindo para João Pessoa, sabe que eu não consigo ser hipócrita, nem jamais utilizar palavras que são pela frente carinhosas e por trás bem diferente da atuação.”
Veneziano, por outro lado, rebateu a senadora e lamentou o que considerou provocações infundadas e vexatórias que envergonharam a todos no Senado Federal: “Eu fui acusado aqui de fazer o que, de fato, coube à agressora, há cerca de dois meses, quando tentou claramente evitar o acesso de recursos ao município de Campina Grande.”
O senador ainda pediu desculpas pela fala de Daniela, considerando a atitude da senadora “de um destempero emocional sem precedente e preocupante”: “Continuo a reafirmar o meu comportamento e minha postura de ser educado, elegante, transparente nos assuntos assumidos e nas responsabilidades a mim assumidas.”
CONFIRA OS VÍDEOS DOS PRONUNCIAMENTOS DOS SENADORES