Header Ads Widget

Bancários ameaçam greve na Paraíba se não houver acordo para reajuste salarial



 caixa, banco, bancos, agência

Agência bancária - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Os bancários ameaçaram greve na Paraíba se não conseguirem acordo com os bancos para reajuste salarial. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (28), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, disse estar em São Paulo participando das mesas de negociações e que os bancos têm até a sexta-feira (30) para apresentar uma “proposta decente”.

A categoria rejeitou a proposta mais recente oferecida pelos bancos apontando que ela geraria perdas salariais para os trabalhadores.

“Nós estamos aqui na negociação ainda. Prorrogamos a negociação até sexta-feira (30). É o último dia de negociação. Se não tiver proposta decente, como eles colocaram para nós só o reajuste pela inflação, o INPC, mas só a partir de janeiro. E, para nós, não dá certo, não tem acordo com isso. E eles estão tentando marcar outra reunião para hoje, tem uma para quinta-feira e outra na sexta-feira”, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, como acompanhou o ClickPB.

Ainda segundo Lindonjhonson Almeida, “se não tiver acordo nestes três dias de negociação aqui [em São Paulo], nós vamos partir para, na próxima semana, fazer assembleia e marcar a greve porque, se não fizer isso, eles não estarão preocupados com a categoria bancária.”

O dirigente sentenciou: “se não der certo o acordo até sexta-feira, nós vamos parar as agências bancárias na próxima semana.”


https://www.clickpb.com.br/