Fagner Diniz, candidato a vereador em Esperança e proprietário de um clube de tiro na cidade, esteve no centro de uma polêmica no último domingo ao participar de um evento público portando uma arma de fogo de forma ostensiva. A presença armada de Diniz gerou preocupação, uma vez que ele supostamente não possui autorização legal para operar o clube de tiro, e a legislação brasileira proíbe o porte de armas em locais com aglomeração de pessoas, mesmo para aqueles que possuem porte.
Fagner, que é registrado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), é apoiado pelo grupo político de Arnaldo Monteiro, ex-deputado estadual e atual candidato a prefeito de Esperança. A exibição da arma em um evento público, que reuniu um grande número de pessoas, chamou a atenção das autoridades e da comunidade local, tendo em vista que a lei também proíbe o porte de arma de fogo por civis em eventos com aglomerações, visando garantir a segurança pública.
Além disso, o porte ostensivo de armas é restrito a situações específicas, não sendo permitido em eventos públicos, independentemente de se possuir autorização para porte de arma. A conduta de Fagner Diniz levanta questionamentos sobre o cumprimento das leis por parte de candidatos que buscam representar a população em cargos públicos.
Até o momento, não houve um posicionamento oficial de Arnaldo Monteiro ou de ninguém do grupo sobre o ocorrido.
https://www.pbagora.com.br/