Frutas são alimentos muito saudáveis e que oferecem benefícios valiosos à saúde. Contudo, existem algumas alternativas que podem se destacar em momentos específicos do dia. É o caso da maçã.
Consumi-la antes de dormir, segundo a revista científica Journal of Food Science, ajuda a emagrecer.
Isso porque a fruta contém nutrientes, como carboidratos, fibras, gorduras e proteínas, e outros compostos; a exemplo de ácidos orgânicos, ácido málico, vitaminas C, E e B6; e oligoelementos como ferro e zinco.
As vantagens não ficam por aí: devido ao alto teor de fibras, ela promove bastante saciedade, o que gera uma redução do apetite. Dessa forma, para quem deseja perder peso, acrescentar a fruta no jantar pode ser uma forma de evitar exageros.
Devido ao seu baixo índice glicêmico, ela não irá interferir no sono. Vale lembrar que ir para cama com muito açúcar circulante no sangue pode ser prejudicial à saúde.
Maçã também ajuda no desenvolvimento dos neurônios
Se você ainda não está convencido, é bom tomar nota de que a maçã favorece o desenvolvimento dos neurônios, o sistema imunológico e a saúde óssea, colocando a fruta como boa aliada à prevenção de doenças crônicas.
Estudos ainda sugerem que ingerir entre 100g a 150g diariamente reduz os riscos para doenças cardíacas.
https://www.metropoles.com/